quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Voltando à rotina!


Fonte: Pinterest
As festas de fim de ano acabaram e com elas um novo ano chegou! Deixamos a nossa família - que é de outra cidade- e voltamos ontem para casa, já cheios de saudade! Mas meudeus, quanta bagunça!! Eu juro, não sabia  nem por onde começar a arrumar e ainda estou na luta para deixar a casa organizada novamente.


Com bebê é assim: arruma a cama ~amamenta~, tira a mesa do café da manhã ~troca a fralda~, vai colocar roupa para lavar ~o bebê chora~ não existe uma atividade que não seja interrompida pelos pequenos. Eu consigo de fato ajeitar a casa quando Alice dorme, questão de vinte minutinhos sagrados após o almoço que eu uso para lavar louça, dar uma geral na casa, pendurar roupa, tomar um banho [...].
Quando Lili era menorzinha eu ficava desesperada com a bagunça que não acaba nunca e chegava a chorar! Mas agora acho que já acostumei ao fato de que não posso ter tudo sob controle sempre e estou mais relax. É óbvio que ninguém gosta de uma casa desorganizada, mas não me cobro tanto a ponto de ficar estressada. O tempo passa tão rápido ( já falei isso diversas vezes, rs) que eu tento aproveitar ao máximo ficar com a minha pequena. Falando da viagem, a pequena passa dias  de colo em colo, é paparicada pelas avós, tias, primos que quase não fica comigo e com Yohann, e a gente aproveita esse "descanso"! 
Agora pensem no grudinho que está! Papai voltou a trabalhar e ela ficando só comigo em casa! Hoje entre uma sonequinha e outra eu fui esfregando as roupas com manchinhas, limpando cômoda e guarda- roupa dela, separando as roupinhas que já não servem mais, desfazendo a malinha dela - que não tem nada de pequenininha- aproveitei para passar um paninho no chão e tirar o pó, trocar a roupinha de cama do berço, guardar os presentes lindos que ela ganhou no natal, montar o tapetinho de E.V.A que ela ganhou, organizar os sapatinhos e os enfeitinhos de cabelo. 
E ainda nem comecei a guardar as minhas roupas e as do marido, só lavei e pendurei as que estavam sujas! Agora estou aqui escrevendo com o marido ao lado, a pequena brincando no tapete e eu na maior preguiça de voltar ao batente. Risos. Mas antes de voltar ao trabalho vou deixar umas dicas para desfazer as malas:

- Ao chegar em casa já deixe malas, sacolas onde serão guardadas, por ex: sacola de brinquedos no quarto do pequeno (a), mochila do papai no quarto do casal;
- Separe a roupa suja por cores e organize a primeira lavagem ( priorizo sempre as roupas de Alice);
-Se houver alguma roupa com manchas - super comuns para bebês que já comem- colocar de molho;
-Colocar roupas limpas que são penduradas em cabide ( vestidinhos, tip tops, casaquinhos) o quanto antes no lugar para evitar que amassem;
No mais, é ter paciência que logo tudo volta ao lugar! ;) Você tem alguma dica para me dar? Deixe nos comentários! Agora vou voltar à organização! Até mais!

#desfazendoasmalas #xobagunça





2 comentários:

  1. Muito gostoso seu blog <3


    Não sou mãe ainda, mas amo muito crianças! Voltarei mais vezes :)

    Beijos
    http://amandamessias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Amanda, volte sempre! ;) Estou de olho no seu cantinho também! Um beijo!

    ResponderExcluir