quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eeeba, mesversário da minha pequena Alice! Viva os 10 meses!

Gente como o tempo passou rapidão né? Um mês de blog já e pudemos falar um pouquinho sobre vários assuntos! Eu estou super feliz hoje pois são dez meses de muito amor pela nossa pititica e todo mês nós repensamos em tudo o que vivemos até agora, e vemos o que poderá ser melhorado sempre pensando no bem estar e na educação da nossa filhotinha. Para completar, hoje é o dia do aniversário de minha mãe e estamos esperando a visita dela que deve chegar daqui a pouquinho!
Desde que nossa pequena completou um mês de vida nós seguimos a tradição de tirar uma foto dela com um body personalizado indicando quantos meses ela tem para que futuramente possamos mostrar a ela - e aos seus futuros irmãozinhos, namoradinhos e filhinhos- como ela desenvolveu e foi ficando mais e mais linda. Ontem mesmo eu estava pensando que ainda não havia feito a roupinha dos 10 meses e ao ir até o quartinho dela procurar um body disponível adivinhem... voltei e a safadica estava em pé na sala e conversando com a Peppa Pig que ela adora assistir. Mãe bobona que sou soltei logo um : - Fiiilhaaa, você está em pé! Que liiiiiinda! 
E é óbvio né que ela acabou caindo de bunda no chão e eu estraguei a festa. Risos. Da próxima vez vou procurar conter a -alegria, espanto e ansiedade- para poder ver o que acontece. Aqui agora estamos na fase de brincar juntas, ela adora ter companhia para apertar todos os botões dos brinquedos barulhentos, para colocar as bonecas de pano para dormir, rolar no tapete da sala e escutar a Galinha Pintadinha. Caso eu desista no meio da brincadeira a bichinha fica agarradinha em mim e vai atrás até no banheiro!
Pensando no desenvolvimento dela resolvi pesquisar quais são as atividades que podemos fazer juntas para que ela desperte os sentidos e possa aprender brincando. E são elas:
- Brincar de esconder e achar;
- Colocar um objeto dentro de uma caixinha/bolsinha e estimular o baby a tirar e colocar;
- Empilhar potinhos, blocos ( vale até potes da cozinha mesmo, de tamanhos diferentes);
-Fazer sons para que o bebê possa tentar imitar;
- Cantar e dançar com o bebê (repita palavras várias vezes para que a criança possa aprender);

E o mais importante: Disponha tempo para o seu filho, brinque muito com ele! Eu demorei a aprender que as obrigações da casa esperam, prefira sempre uma brincadeira divertida com o filhote a passar uma pilha de roupas, pois é um tempo que não volta mais! 

#Feliz10meses #horadebrincar 



Nenhum comentário:

Postar um comentário