quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

-Tempo, tempo, tempo, tempo {...}

Olhei para trás e Alice estava descendo do carrinho de bebê, apoiando uma mão no veículo dela e  a outra em mim. Me deu um sorriso banguela mais amolecedor de corações do mundo e falou: -  mamá! mamá!
Aí fiquei pensando que dias atrás eu estava com uma recém nascida em casa, quietinha, observadora , mas sempre risonha! Como eu disse no outro post, o tempo passa tão rápido e a gente é que não vê!
Eu sempre gostei de fotografia, confesso que  mais de fotografar do que ser fotografada, e agora eu tenho uma modelo linda em casa. Como esses pequeninos mudam bastante é importante registrar com frequência os dias e noites dessa doce viagem que é ter um filho, para anos depois poder ter uma recordação bem bacana.
Eu considero alguns momentos do início da maternidade os mais legais de registrar, por isso resolvi lista-los para as futuras mamães! ~Vamos lá!~
- Foto da descoberta da gravidez ( expressão da mãe/pai e também o teste positivo); Eu tirei do teste, mas da expressão não, porque eu tremia um monte e o meu marido ficou pilhado ligando para Deus e todo mundo contando a notícia!
-Fotos da gravidez mês a mês, mostrando a evolução da barriguinha; Eu aos 7 meses de gestação fiz um ensaio fotográfico e amei o resultado! Mas se não der para fazer com um profissional faz em casa mesmo!
-Fotos da preparação do enxoval e do quartinho do bebê; 
-Fotos de grávida com a família;
-Foto da chegada à maternidade;
-Foto mamãe minutos antes do bebê nascer;
-Foto do primeiro contato do bebê com a mamãe e o papai/acompanhante na sala do parto; Amo muito essa foto, quero até enquadra-la!
-Foto da pesagem do bebê;
-Foto da impressão digital do pézinho na carteirinha do bebê;
-Foto do primeiro banho e da primeira roupinha;
-Foto da mamãe com o bebê no quarto;
-Foto do bebê sendo amamentado ainda no hospital;
-Foto das primeiras visitas;
-Foto da lembrancinha da maternidade;
-Foto da alta hospitalar;
-Foto do primeiro dia em casa;
-Foto do primeiro banho em casa;
-Foto da primeira noite do bebê em casa ( no berço, moisés, carrinho);
-Fotos no dia do mesversário [...]
Eu tiro foto de cada coisinha diferente que Alice faz, das peripécias, dos lugares que visitamos, arrumadinha, desarrumadinha, na praia, na piscina, comendo, brincando, datas especiais como o dia das crianças, sorrindo e até chorando! ~ Lili faz um beicinho lindo~
Em tempos de internet os albúns acabam ficando esquecidos, mas eu ainda quero criar vergona na cara e mandar imprimir algumas fotos para montar um álbum bem bonito para a nossa pequena! E quanto a qualidade das fotos, não importa! Seja máquina profissional, câmera digital ou celular, o que importa é registrar o momento! 
O tempo vai  e não volta, então não perca tempo {...}! 

#olhaopassarinho 






Nenhum comentário:

Postar um comentário