sábado, 14 de dezembro de 2013

-Eu ficaria tão linda com uma barriga dessas [...].


O relógio biológico está despertando! Era tarde de sábado, um pouco chata e sem compromissos, então decidimos  passear e visitar algumas lojas perto de casa. Típica vidinha deliciosa de recém casados ( no nosso caso, amontoados) Risos.
 Estávamos no período de fim de férias escolares em que alguns pais lotam os shoppings tentando entreter os filhos por alguns minutos, enquanto outros ficam enfurnados dentro das livrarias esperando que um milagre aconteça e aquela imensa lista de materias diminua um pouco, ou que os filhos entendam o significado de necessidade x vaidade. 
Aquela criançada toda de um lado para o outro,  e muitos - mãããee, vem cá!- depois, fiquei imaginando quando seria a minha vez de escutar essa palavra pequenininha tão linda.
É, eu queria uma criaturinha daquela me chamando de mamãe, me puxando pela mão para mostrar alguma coisa, pedindo colo, carinho e até mesmo fazendo uma manha. Mas antes disso eu queria uma barriga bem redondinha, um par de enjoos matutinos e chutinhos do bebê com um pézinho nas costelas. 
Queria desejos noturnos, bandejas de morango ( virei a maníaca do morango), queria cheirinho de roupa nova, de tinta rosa - ou azul- , e um  quartinho montado com uma cadeira que balança para ninar o meu pequenino (a). 
Convenci Yohann que precisava ( queria, agoraaaaa e pronto!) comprar um livro, um pedido bem despretencioso ( aham), só por curiosidade. Nós que fomos apenas para dar uma olhada no movimento, saímos do shopping com um começo de maternidade/paternidade em mãos. E o título em questão era " O que Esperar Quando Você está Esperando", uma coletânea de dicas,  ideias e conceitos escrito por Heidi Murkof  e colaboração de outros vários autores. Considerado  a bíblia das gravidinhas e das superinteressadasemengravidar,  a gestação é descrita mês a mês , com as mudanças corporais e  de humor pelas quais a futura mãe irá passar e  também o desenvolvimento do embrião [ ilustrado com desenhos fofíssimos genteeem]. Aborda também temas importantes como direitos durante e após a gestação, escolha do médico, tipos de parto e amamentação.
 No mesmo ano -2012- o filme deste best seller trouxe em seu elenco atores como Cameron Diaz,Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez, em que quatro casais estão na espera mais feliz desta vida inteirinha. Eu confesso que ainda não assisti ao filme, mas juro, juradinho que volto para falar se retrata bem  o que nós passamos. 
Então, ao chegar em casa, grudei igual carrapatinha no meu livro por dias e dias, e a cada dúvida que tive durante a gravidez ia procurar por lá uma resposta. Até esqueci de comentar ali em cima que este é um diferencial bem legal, várias perguntas de mulheres no estado de graça são respondidas e olha, incrível como temos as mesmas indagações!
Naquele sábado do início do post, que começou chatinho, antes de dormir falei para o namorido: o  meu relógio biológico materno está despertando! E na manhã de segunda feira, antes de ir trabalhar ele deixou para mim um bilhetinho [ILUSTRADO, fofíssimo] dizendo: Você ficaria linda com uma barriga dessas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário