sábado, 14 de dezembro de 2013

-A maternidade só te fez bem hein? 

Ah, a maternidade! Sempre quis ser mãe ( lá vem ela começando mais um textinho chato da internet sobre: esse era meu sonho e etc, etc...), mas é verdade ok? E sempre quis ter um blog também, mas eu confesso que nunca tive tempo para escrever, apesar de gostar muito e saber pouco. Aham, e agora com um bebê em casa eu tenho tempo né? 
Quem sabe as coisas realmente tenham o tempo certo para acontecer, já que antes eu não via graça em tantas coisas. E antes eu também não tinha muitas coisas para contar como agora, apesar de sair muito mais de casa e ter uma vida social agitada. 
Eu percebi que gosto de falar sobre a graça em ser mãe, contar para as pessoas as peripécias de Alice, que em quase nove meses já somam um acervo bem recheadinho. NÃO a toa que este blog tenha começado no nono mês, era o destino. Já adianto que o nome do blog é de autoria de minha irmã Mariana, que é infinitamente mais criativa do que eu. E que esse nono mês era o de gestação, que casou com os nove meses de nascimento de Alice e que espero, perdurem por pelo menos mais nove.
Este vai ser como um diário, em sua maioria escrito com a cria no colo, nos intervalos entre uma garfada e outra e  durante as sonecas da pequena também.
Nossa história começa no dia onze de agosto de 2012, o dia em que a minha vida mudou para sempre!
Como são as coisas não é mesmo, esperamos tanto pelo Beta positivo e quando ele finalmente chega é quase sempre um susto! Risos
O nosso foi assim, quando resolvemos juntar as escovas de dentes, eu e Yohann estávamos namorando há apenas dois meses, desempregados e em uma cidade nova. Que loucura! Engravidei em junho, mas apenas em agosto é que descobrimos que deixaríamos de ser casal para nos tornarmos uma família.
Família genteeeem! O amadurecimento teve que vir a galope numa situação dessas, e olha que nos saímos bem! Aos poucos vou contando como tudo aconteceu, misturando essas histórias  ao nosso dia a dia.
Começar nunca é fãcil, mas vou me esforçar para que este diário sempre esteja transbordando histórias!
Acho que hoje eu ganhei mais um filho! Ah, a maternidade! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário